sexta-feira, 2 de março de 2007

Novos Caminheiros

Para todos os caminheiros, que deram o passo no ultimo fim-de-semana (dia 25 de Fevereiro).
Como é óbvio eu como subchefe da Equipa Fernão de Magalhães não podia deixar esta data passar em branco.
Então aqui vão umas palavrinhas para vocês.
Que a partir de agora cumpram (ou tentem seguir todas palavras que foram prenunciadas pela vossa boca nesse dia que tão importante foi para vocês [principalmente as que foram ditas em frente as bandeiras e perante toda uma assembleia, as outras não me interessam]), pois espero que tenham bem a noção do passo que deram tanto na vida escutista como na vida pessoal, porque deixaram de ser mais um representante do agrupamento na sociedade escutista passaram a ser uma artéria vital no seio desta grande comunidade “Os Escuteiros”. Neste momento vocês são o exemplo, o modelo, o Homem que todos os membros (Lobitos, Exploradores e Pioneiros) desejam ser. Procurem dar sempre algo mais vocês, partilhem experiências, conselhos, e algo mais que o vosso semelhante necessite.
Parece que foi ontem que entraram para os Caminheiros com aquela cara algo desanimada por abandonarem a secção, que a todos nos marcou imenso os pioneiros, pelos acampamentos, raids, reuniões de equipa, actividades radicais e muitas outras actividades.
Gostei do empenho e dedicação com que se apresentaram perante todo o clã com a vontade de “RENOVAR” o espírito do mesmo, e dar uma nova vida a este.
Ao longo desta etapa da caminhada “NÓS” , notei uma evolução em todos vocês, sinto-vos com maior capacidade de resposta ás adversidades que encontram pelo caminho.
Agora focando-me nos mais recentes caminheiros da minha DREAM TEAM (Rita, Fred, Joana).
Caracterizando-os apenas com uma palavra.
Rita – EMPENHO, mostra em todo projecto que se desafia a fazer, sempre bem disposta, não podendo esquecer a sua super organização. Em suma, é um elemento fulcral.
Musas- DESPREOCUPADO. O Fred apesar de mostrar este ar de despreocupado tem um enorme potencial dentro dele, pois sabemos bem que quando ele se empenha pode ter resultados muito positivos, e preciso é ser ele a mostrar a própria vontade que nem sempre é a maior.
Joana- DEDICADA. Apesar de estares um tanto ao quanto ausente durante uns meses, sempre que estava mostrava sua opinião sempre muito bem delineada e estruturada, agarra os desafios com a maior dedicação, tentando sempre inovar. Continua assim.
Quanto aos elementos da Bono Vox, vi-vos sempre muito presentes e dedicados nas actividades, sei que têm um grande potencial e determinação por isso mostrem-nos a todos nós.
Falando agora da vossa grande actividade “PROMESSAS”.
O AUGE, empenho, dedicação, inovação, preocupação, entusiasmo, histeria,maluqueira desde o primeiro momento. Algo que nunca se tinha feito e até correu bem, apesar de todas as dores de cabeça que tiveram. Uma coisa que eu não poderia deixar passar em vão é a vossa reacção ao trabalho sob pressão e as criticas negativas. Notei-vos algo permeáveis em relação a estes dois aspectos, não sabendo o que fazer, quando confrontados, virando as costas aos problemas entre outros ( não vou bater mais no ceguinho), continuando, nestas situações têm que saber sacudir a agua do capote e seguir em frente com a cabeça erguida e certas vezes com um sorriso forçado por estar a fazer o que não é do vosso agrado, não ficando presos a um coisa que nos esta a destruir e não nos deixa pensar, tornando-se uma ancora impedindo-nos de avançar e realizar os nossos objectivos com sucesso e da melhor forma.
Enfim sei que vão ser uns excelentes caminheiros, deu para ver o vosso sorriso rasgado no dia 25, estou orgulhoso de todos vós.
Sem mais me despeço. Beijos para as meninas e abraços para os meninos do GRANDE PINGUIM.

3 comentários:

disse...

A mensagem não é dirigida propriamente a mim, mas ao lê-la (tardiamente) tive uma enorme vontade em aqui escrever; porque há coisas que merecem ser ditas: - Um orgulho pertencer a este clã e também à mesma equipa do autor deste Post. A ele tiro o meu chapéu e faço-lhe uma reverente vénia, pelo que acaba de escrever e por muito mais que fica por dizer.

Aos Novos Caminheiros que mais poderia eu dizer, que não estragasse tudo aquilo que já foi dito?

Rita disse...

estes meus chefinhos de equipa sao os maiores!

marianinha disse...

Não tenho palavras. Em compensação, tenho uma lágrima no canto do olho.